metropoles.com

Dieta para crossfit: o que comer antes e depois do treino

Crossfiteiros devem estar atentos à alimentação pois atividade física demanda alto gasto de energia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reebok Brasil/Divulgação
Mulher praticando crossfit com peças da Reebok
1 de 1 Mulher praticando crossfit com peças da Reebok - Foto: Reebok Brasil/Divulgação

A dieta para crossfit precisa ser rica em calorias, vitaminas e minerais, contendo os nutrientes necessários para dar energia durante o treino pesado e acelerar a recuperação muscular, evitando lesões nos atletas.

O crossfit é uma atividade de alta intensidade que exige muito preparo do corpo. Os praticantes também precisam manter uma alimentação rica em proteínas magras, como frango, peru ou peixe; em grãos, como ervilha ou feijão; em frutas e verduras.

Por outro lado, deve-se evitar alimentos industrializados e refinados, como açúcar, bolachas e refeições prontas para o consumo, como risotos semi-prontos ou lasanhas congeladas.

O que comer antes do treino

A alimentação pré-treino deve ser feita pelo menos uma hora antes do treino, para dar tempo de que a digestão seja encerrada.

O pré-treino do crossfit deve ser rico em calorias e carboidratos, como pão, aveia, frutas, tapioca e vitamina. Além disso, também é interessante adicionar uma fonte de proteína ou gordura boa, que fornecerão energia de forma mais lenta, ajudando na realização da parte final do treino.

Assim, dois exemplos de combinações que podem ser utilizadas são:

  • 1 iogurte natural batido com mel e banana + 1 ovo cozido ou 1 fatia grande de queijo; 1 sanduíche de pão integral com ovo frito no azeite e queijo;
  • 1 copo de vitamina de banana com 1 colher de sopa de pasta de amendoim.

O que comer durante o treino

Se o treino se prolongar e ultrapassar duas horas de duração, é recomendável consumir fontes de carboidratos de fácil digestão para manter a energia do corpo.

Assim, pode-se utilizar 1 fruta machucada com mel de abelha ou suplementos nutricionais como maltodextrina ou palatinose diluídos em água.

Além disso, também pode ser útil tomar um suplemento de BCAA, para fornecer ao músculo aminoácidos que ajudam a dar energia e que favorecem sua recuperação.

O que comer depois do treino

Depois do treino, é essencial que o atleta faça uma boa refeição rica em proteínas, contendo principalmente carnes magras, frango ou peixe. Esses alimentos podem ser incluídos em um sanduíche, omelete ou em um bom almoço ou jantar com arroz ou macarrão e salada, por exemplo.

Caso não consiga fazer uma refeição rica em proteínas, a indicação é a suplementação com whey protein ou outra proteína na forma de pó. Ele pode ser adicionado em uma vitamina contendo leite, fruta e aveia, por exemplo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?