Veja dieta que pode diminuir inflamação durante tratamento de câncer
Dieta célebre, além de prevenir doenças, tem propriedades antiinflamatórias, o que ajuda no tratamento contra o câncer
atualizado
Compartilhar notícia
A dieta mediterrânea é uma cultura alimentar característica das regiões do Mediterrâneo, que incluem países como Grécia, Itália e Espanha. O plano alimentar é baseado em alimentos como frutas, legumes, cereais integrais, azeite de oliva, peixe, frutos do mar, nozes e sementes.
Além da diversidade de sabores, esta dieta também é uma grande aliada da saúde, destaca a nutricionista Dani Borges. Diversos estudos científicos evidenciam os benefícios da dieta mediterrânea para o organismo, como a redução do risco de doenças cardiovasculares e diabetes. Esse benefício está atribuído a uma combinação equilibrada de nutrientes, fibras, antioxidantes e ácidos graxos saudáveis.
Ação da dieta no combate ao câncer
Além de benefícios a prevenir, a dieta mediterrânea também pode ajudar aqueles em meio ao tratamento do câncer. O plano alimentar é capaz de desencadear processos biológicos que neutralizam inflamações crônicas de baixo grau geradas em pacientes oncológicos.
“Por ações anti inflamatórias, ela pode auxiliar na melhora da qualidade de vida e prognóstico. É o que indica o artigo: O estilo de vida mediterrâneo para contrastar o comportamento inflamatório de baixo grau no câncer”, aponta Dani.
Leia a matéria completa no site Saúde em Dia, parceira do Metrópoles.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.