metropoles.com

Confira 3 dicas para evitar riscos de contaminação na manicure

Especialista faz alerta para cuidados que devem ser tomados para garantir a sua segurança ao fazer as unhas no salão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gabriel Pevide/Getty Images
Mãos de uma mulher branca e jovem na manicure. A profissional retira as cutículas das unhas com um alicate. - Metrópoles
1 de 1 Mãos de uma mulher branca e jovem na manicure. A profissional retira as cutículas das unhas com um alicate. - Metrópoles - Foto: Gabriel Pevide/Getty Images

Ir à manicure é um hábito comum entre as mulheres que gostam de manter suas unhas sempre impecáveis. Mas, independente da visita ser ocasional ou mensal, é preciso estar atenta a alguns detalhes para sua saúde e segurança.

Por exemplo, você já notou se o palito usado para fazer o contorno e remover o excesso dos cantinhos é descartável ou reutilizado? E a lixa, será que foi usada em outras clientes? Pois é! Muita gente comenta apenas sobre o alicate, mas ele não é o único que necessita de atenção.

“Observe se a profissional está abrindo os utensílios na sua frente e não hesite em questionar. Pergunte se os itens foram esterilizados ou se foram usados em outra cliente antes de você. Lembre-se: o palito e a lixa, assim como o alicate, também podem ter tido contato com machucados de outras pessoas”, aconselha Paula Faria, CEO da Sua Hora Unha.

Para evitar os riscos de contrair doenças ao fazer suas unhas na manicure, a especialista compartilhou três pontos essenciais para você ficar de olho e proteger a sua saúde. Veja a seguir:

1. Atenção a escolha do salão

Escolha sempre salões que utilizam autoclave para esterilizar alicates, espátulas e cortadores. “Esse é o mesmo equipamento usado em consultórios médicos e odontológicos para garantir a esterilização dos materiais”, explica a especialista.

Confira as outras dicas no Alto Astral, parceiro do Metrópoles.

Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?