Compartilhar notícia
Fim de ano não se resume apenas às festas e confraternizações. Milhares de atletas amadores do país se preparam por meses para a São Silvestre. A tradicional corrida de rua é realizada na cidade de São Paulo todo dia 31 de dezembro e quem está se preparando para ela já chegou na reta final de treinamentos. Saiba como se preparar nesta etapa:
Treinos constantes
Mesmo na reta final do ano, é preciso seguir treinando. “A preparação consiste em pelo menos de três a quatro meses que se antecedem a corrida. O nosso organismo e nossa estrutura músculo-tendínea precisam estar adaptados aos impactos da corrida em nosso corpo. Bem como o nosso coração a fim de evitarmos possíveis lesões durante o percurso em si e até mesmo um infarto”, explica o personal trainer Cassio Lucca.
Prevenção de lesões
O ortopedista Gabriel Pecchia também ressalta para se ter cuidado com as contraturas musculares e tendinites. “Para prevenir as lesões, é importante fazer um aquecimento antes da corrida e um alongamento depois, respeitando os limites do corpo e evitando o excesso de treinamento. Também é recomendado fazer uma avaliação ortopédica antes de participar da prova para verificar se há alguma contraindicação ou risco para a saúde”, completa Pecchia.
Leia a matéria completa no Sport Life, do Metrópoles.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!