Compartilhar notícia
A diabetes afeta milhões de pessoas em todo o mundo, exigindo atenção constante à alimentação e ao estilo de vida. Durante as festas juninas, com suas deliciosas comidas típicas repletas de açúcares e carboidratos, é essencial que quem tem diabetes redobre os cuidados para manter a saúde em dia.
A nutricionista Tarcila Campos, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, diz como aproveitar as comidas de festas juninas com segurança.
Como aproveitar as festas juninas com diabetes
Faça substituições saudáveis
“Além de colaborar para a saciedade, a canjica é a melhor substituta para o chocolate quente. Se for possível, prefira versões de doces e canjicas diets”, garante Tarcila.
Não chegue com fome
Antes de ir à festa, faça uma refeição leve. “Chegar à festa com fome é o caminho certo para ingerir além do necessário. É possível renunciar a um ou outro doce saboroso de forma consciente. Comer apenas o que realmente tiver vontade e não porque a oferta é grande é uma sábia decisão”, orienta a nutricionista.
Cuidado
“O preparo dos quitutes nas festas é rico em açúcares, carboidratos e gorduras. É preciso realizar a monitorização glicêmica e os ajustes de insulina de acordo com a prescrição médica”, ressalta Tarcila Campos.
Leia a notícia completa no site Sportlife, parceiro do Metrópoles.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!