metropoles.com

DF: hospitais do Grupo Santa desmobilizam unidades exclusivas de Covid

Com queda de internações, os hospitais Santa Lúcia Sul, Santa Lúcia Norte e Santa Lúcia Gama anunciam novos protocolos de internações

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação Santa Lúcia
Fachada Hospital santa Lúcia Norte
1 de 1 Fachada Hospital santa Lúcia Norte - Foto: Divulgação Santa Lúcia

Após quase 20 meses e mais de 21 milhões de casos de Covid-19 confirmados no Brasil, os números de internações pela doença começaram a cair. Baseado neste novo cenário, os hospitais Santa Lúcia Sul, Santa Lúcia Norte e Santa Lúcia Gama desmobilizaram suas unidades exclusivas para pacientes infectados com o vírus no Distrito Federal.

De acordo com o Grupo Santa, os infectados serão encaminhados para leitos e quartos específicos, capazes de atender as demandas médicas exigidas com mais conforto e segurança, respeitando os cuidados necessários de precaução respiratória, sem colocar em risco outros pacientes no ambiente hospitalar.

Os hospitais Santa Lúcia informam que continuarão atendendo os pacientes diagnosticados com a doença, seguindo as recomendações estabelecidas por nova portaria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que trouxe atualizações de protocolos de atendimento hospitalar àqueles diagnosticados com coronavírus.

O pronto-socorro de cada uma das unidades também continuará com áreas dedicadas ao atendimento de Covid-19, com melhor organização no fluxo.

O grupo hospitalar chegou a ter cerca de 60% de seus leitos ocupados (sendo 100% nas UTIs) por pacientes da Covid-19 nas piores fases da pandemia, e hoje está em menos de 5%. Ao todo, quase 10 mil pacientes em unidades de Terapia Intensiva (UTIs) foram salvos da doença nas unidades do Santa em Brasília, Cuiabá e Anápolis.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?