metropoles.com

“DF é um dos lugares que mais preocupa”, afirma Mandetta

Taxa de incidência da epidemia na capital é a maior do Brasil. Indicador mostra relação entre casos confirmados e tamanho da população

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que a situação da epidemia no Distrito Federal é uma das mais preocupantes no país por conta da elevada taxa de incidência da doença na unidade da Federação.

No DF, o indicador que relaciona o número de casos confirmados com o tamanho da população corresponde a 11,6 casos de pessoas infectadas para cada grupo de 100 mil habitantes e é o maior do país.

Em segundo lugar, está São Paulo, com taxa de 6,4 casos confirmados para cada grupo de 100 mil e, em seguida, Ceará, Acre, Amazonas e Rio de Janeiro, com 4,8 óbitos para cada grupo de 100 mil.

“Estes números são muito importantes porque aqui conseguimos enxergar como a doença está se espalhando pela população”, afirmou Mandetta, durante atualização do estado da pandemia no Brasil.

Na última divulgação feita pela Secretaria de Saúde local, o DF tinha 370 casos confirmados e 4 mortes. As primeiras vítimas fatais da doença na capital da República foram Viviane Rocha, aos 61 anos, Maurílio José de Almeida, aos 77 anos, um idoso de 73 anos, e José de Souza Sobrinho, de 82 anos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?