DF: campanha vai fazer 100 teleorientações oftalmológicas gratuitamente
Alvo é a população de baixa renda. Casos mais graves serão encaminhados para consultas presenciais, que também serão sem custo
atualizado
Compartilhar notícia
Para garantir atendimento em tempo de pandemia, muitos médicos estão oferecendo teleatendimento, uma versão online da consulta comum e que funciona para casos leves. Com o intuito de comemorar o Dia Mundial da Saúde Ocular, a campanha Visão Para Todos, do Visão Hospital de Olhos, vai oferecer 100 tele consultas gratuitas para a população de baixa renda.
As inscrições podem ser feitas até o dia 20/7, pelo site. Os casos considerados graves, que precisarem de atendimento médico presencial, serão encaminhados para o hospital, onde serão atendidos gratuitamente. Pessoas que se encaixarem nos grupos de risco para a Covid-19 e precisarem ver o médico pessoalmente, terão atendimento domiciliar, caso residam na Ceilândia, Samambaia, Taguatinga, Asa Sul e Asa Norte.
“Já estamos acostumados. Nesta época, em Brasília, o clima é mais seco, o que contribui para muitos desconfortos nos olhos. Dessa forma, podemos tratá-los tranquilamente por meio de uma chamada de vídeo. É a tecnologia nos possibilitando cuidar dos nossos pacientes”, explica o oftalmologista Tarciso Schirmbeck. Alguns sintomas que podem ser resolvidos pelo teleatendimento são: coceira, vermelhidão no canto do olho, sensação de queimação e ardor, e pontinhos pretos se movendo.