Dez pessoas testam positivo para Covid-19 após noite de diversão em bar
Caso aconteceu na cidade de Stone, no Reino Unido, e provocou uma corrida de centenas de pessoas a um ponto de testagem móvel
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos locais de maior probabilidade de contágio pelo novo coronavírus, os bares precisam seguir rigidamente as recomendações de distanciamento social e limpeza para evitar a contaminação dos seus clientes. Quando nenhuma medida é adotada, o local se prova perigoso: um pub na cidade de Stone, no Reino Unido, é um exemplo clássico do que pode dar errado.
No dia 18/7, o local foi filmado por um vizinho mostrando que cerca de 200 pessoas se aglomeravam em um espaço pequeno, sem usarem máscaras. Na quarta-feira seguinte, uma mulher escreveu em um grupo de Facebook que reúne os moradores da cidade (que tem 16 mil habitantes) que o amigo de seu filho esteve no local e testou positivo para a Covid-19.
Depois disso, pelo menos outras nove pessoas que estiveram no pub foram diagnosticadas com a doença. Uma delas esteve ainda em uma pequena festa, o que aumenta a chance de transmissão.
As autoridades locais pediram que todos que estiveram no local entre os dias 17/7 e 19/7 se dirigissem a um ponto de testagem móvel para fazer gratuitamente o exame que mostra a presença do coronavírus.
Segundo o jornal inglês Daily Mail, centenas de pessoas já fizeram a testagem, que começou nesta quarta (29/7). O pub foi fechado e pode perder a licença de funcionamento.