Desinfetante contra coronavírus mata animais selvagens na China
As autoridades locais admitiram possibilidade de os trabalhadores terem exagerado na quantidade de desinfetante pulverizado na natureza
atualizado
Compartilhar notícia
Uma ação de desinfecção contra o coronavírus resultou na morte de pelo menos 135 animais de 17 espécies diferentes, incluindo melros, javalis e doninhas – na região de Chongqing, que faz fronteira com Wuhan, onde está o epicentro da doença.
As autoridades locais reconheceram que é possível que os trabalhadores tenham exagerado na quantidade de desinfetante pulverizado na natureza.
Funcionários do setor de vigilância sanitária de todo o país estão realizando campanhas de desinfecção em locais públicos para tentar controlar a propagação do vírus.
O Departamento Florestal de Chongqing esclareceu à população que nenhum dos animais mortos apresentou o novo coronavírus, a gripe aviária ou a doença de Newcastle, que é uma condição altamente contagiosa que afeta aves em todo o mundo. Também esclareceram que os corpos dos animais tiveram uma destinação ecologicamente correta.
(Com informações do Daily Mail)