metropoles.com

Descartado coronavírus em homem que morreu em Nova Friburgo (RJ)

O paciente tinha voltado de um cruzeiro pela Argentina, que fez na companhia da esposa. Vítima morreu na madrugada desse sábado (29/02/2020)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, divulgou um comunicado (leia a íntegra abaixo), na noite de sábado (29/02/2020), que informa que exames laboratoriais descartaram a existência do novo coronavírus no paciente de 60 anos que morreu, na madrugada de sábado, no Hospital Raul Sertã.

Fernando Cesar estava em isolamento e morreu na madrugada de sábado. Ele tinha voltado de um cruzeiro pela Argentina, que fez na companhia da esposa, de 65 anos. A mulher também tem o quadro de saúde investigado e está em quarentena.

Segundo a prefeitura, a vítima faleceu de “comorbidades preexistentes”.

Leia o comunicado da Prefeitura de Nova Friburgo na íntegra:

Nas últimas horas do 29/02/2020, recebemos a informação da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro de que o exame, realizado pela Fiocruz, do paciente de Nova Friburgo, que foi comunicado óbito na tarde do mesmo dia, deu negativo para COVID-19.O paciente faleceu vítima de comorbidades preexistentes. O resultado do exame descarta a ocorrência de contaminação pelo Novo Coronavírus, neste caso.

Coronavírus no Brasil
O Ministério da Saúde atualizou, neste domingo (01/03/2020), a base de dados com informações sobre o número de casos suspeitos e confirmados do novo coronavírus em todo o país. Segundo a pasta, o Brasil tem 252 casos suspeitos e dois casos confirmados. Outros 79 foram descartados.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?