Descartado coronavírus em homem que morreu em Nova Friburgo (RJ)
O paciente tinha voltado de um cruzeiro pela Argentina, que fez na companhia da esposa. Vítima morreu na madrugada desse sábado (29/02/2020)
atualizado
Compartilhar notícia
A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, divulgou um comunicado (leia a íntegra abaixo), na noite de sábado (29/02/2020), que informa que exames laboratoriais descartaram a existência do novo coronavírus no paciente de 60 anos que morreu, na madrugada de sábado, no Hospital Raul Sertã.
Fernando Cesar estava em isolamento e morreu na madrugada de sábado. Ele tinha voltado de um cruzeiro pela Argentina, que fez na companhia da esposa, de 65 anos. A mulher também tem o quadro de saúde investigado e está em quarentena.
Segundo a prefeitura, a vítima faleceu de “comorbidades preexistentes”.
Leia o comunicado da Prefeitura de Nova Friburgo na íntegra:
Nas últimas horas do 29/02/2020, recebemos a informação da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro de que o exame, realizado pela Fiocruz, do paciente de Nova Friburgo, que foi comunicado óbito na tarde do mesmo dia, deu negativo para COVID-19.O paciente faleceu vítima de comorbidades preexistentes. O resultado do exame descarta a ocorrência de contaminação pelo Novo Coronavírus, neste caso.
Coronavírus no Brasil
O Ministério da Saúde atualizou, neste domingo (01/03/2020), a base de dados com informações sobre o número de casos suspeitos e confirmados do novo coronavírus em todo o país. Segundo a pasta, o Brasil tem 252 casos suspeitos e dois casos confirmados. Outros 79 foram descartados.