Depilação: 4 dicas para remover pelos sem causar danos à pele
Hidratar a pele antes e após a depilação e evitar água quente é fundamental para garantir uma pele saudável e macia
atualizado
Compartilhar notícia
Você sabia que são necessários cuidados especiais na hora de eliminar os pelos corporais indesejados? Independentemente da região que será depilada ou aparada, é preciso seguir orientações antes e depois da depilação para garantir uma pele macia e livre de irritação.
A dermatologista Monalisa Nunes, consultora da Philips Beauty e Philips Male Grooming, separou algumas dicas para tornar a depilação mais eficaz. Confira:
Esfoliação no dia anterior
A especialista explica que os cuidados devem começar no dia anterior ou pelo menos 12 horas antes da depilação. Assim, a indicação é esfoliar gentilmente a região com um sabonete ou creme com partículas esfoliantes.
Seja qual for o método de depilação escolhido, a esfoliação ajuda a desobstruir os folículos pilosos, removendo as células mortas da pele e reduzindo a probabilidade de pelos encravados.
“Depois, hidratar o local com creme para área sensível. Para potencializar a hidratação, ainda é possível finalizar com óleo corporal ou óleo vegetal”, completa a dermatologista.
Veja todas as dicas na notícia completa no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!