Define, emagrece e previne doenças: conheça a ginástica localizada
A ginástica localizada busca aumentar a força e resistência muscular, impactando o metabolismo, o sistema cardiorrespiratório e mais
atualizado
Compartilhar notícia
A ginástica localizada é um método de condicionamento físico que trabalha grupos musculares específicos, consistindo em realizar diferentes movimentos repetitivos, como flexionar algum membro ou saltar, por exemplo.
O objetivo é tonificar os músculos, aumentando a força e resistência muscular. Mas esses estão longe de ser os únicos benefícios da prática.
De acordo com Mônica Marques, educadora física e diretora técnica da Cia Athletica, o intuito da ginástica localizada é melhorar o condicionamento físico de forma geral, assim como aumentar a flexibilidade, a força e a resistência muscular.
“Esse tipo de exercício traz muitos benefícios ao corpo, incluindo a definição e a tonificação muscular, além do gasto calórico elevado”, explica.
Além disso, a prática é uma grande aliada para quem deseja perder peso. Afinal, uma única aula de 45 minutos de ginástica localizada pode queimar até 500 calorias, devido ao enorme gasto de energia.
Leia mais sobre o assunto no site Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.