Dedos de Ozempic? Pacientes apontam “efeito colateral” da medicação
Após uso da medicação voltada ao controle da diabetes, mulheres estão notando os dedos ficarem mais finos devido à perda de peso
atualizado
Compartilhar notícia
Vão-se os quilos e também os anéis. O emagrecimento acelerado provocado pelo uso de Ozempic tem feito mulheres alegarem um novo “efeito colateral”. O fenômeno vem sendo chamado nas redes sociais de “dedos de Ozempic” e nada mais é do que o afinamento também desta parte do corpo.
O fármaco da Novo Nordisk foi criado para o tratamento de pacientes com diabetes mas, por ter como efeito a redução do apetite e o controle de açúcar no sangue, vem sendo usado off-label para a perda de peso.
Os “dedos de Ozempic” estão sendo comparados ao “rosto de Ozempic”. No início do ano, o assunto explodiu nas redes sociais e levou dermatologistas a indicarem maneiras de combater a flacidez da pele provocada pelo emagrecimento rápido.
“Nunca percebi que a perda de peso também acontecia nas mãos, mas minha aliança de repente não coube. Percebi que estava girando e quase caiu. Agora, estou sempre preocupada em perdê-la”, disse Jessica, uma professora de Houston, dos Estados Unidos, em entrevista ao Post.
Dedos de Ozempic também são comemorados
Algumas usuárias do TikTok tem usado o assunto “dedos de Ozempic” para falar dos benefícios do emagrecimento. Uma delas postou um vídeo emocionada por voltar a usar o anel de noivado após anos sem colocar a aliança.
@genesistwilightnoir 70lbs to go!! #latina #2023 #engagementring #engagement #wedding #weddingtiktok #weightloss #mounjaro #wegovy #ozempic ♬ original sound – Twilight Noir
Uma joalheira do Reino Unido especializada em reformar joias afirmou ao The Post que a procura pelo serviço de redução da largura de joias cresceu 150% nos últimos anos. A mudança foi atribuída às drogas que permitem rápido emagrecimento, como é o caso da semaglutida.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.