Curada do coronavírus, inglesa de 99 anos comemora comendo doces
Rita Reynol completará 100 anos em julho e é a pessoa mais velha a se curar da Covid-19 no Reino Unido
atualizado
Compartilhar notícia
Rita Reynolds, ex-motorista da Força Aérea Feminina Inglesa, se tornou a britânica mais velha a superar o coronavírus. Depois de ter sintomas da Covid-19 e testar positivo para a doença em 25 de março, a senhora de 99 anos está curada, segundo o jornal inglês Daily Mail.
Por causa da idade dela, a família foi preparada para o pior. “A equipe nos disse que ela teria alguns dias”, contou Cindy Phillips, filha de Rita. O quadro da idosa começou a melhorar no domingo (29/03), quando ela voltou a se alimentar, como contaram as enfermeiras da Abbeyfield House, em Bramhall.
O neto de Rita, Henry Phillips, estava muito preocupado com o diagnóstico da avó. “Depois de ouvir tudo que ouvimos sobre o coronavírus e uma pessoa de 99 anos pega – ela tem 99, obviamente, é frágil -, não acha que ela possa escapar. Mas ela fez isso”, contou aliviado.
A família encara a melhora de Rita com muita felicidade e brinca ao dizer que ela está se recuperando à base de sanduíche de marmelada, uma de suas paixões.
Rita não fuma e nunca foi de beber, mas está longe de seguir uma dieta balanceada. Adora os sanduíches de marmelada, biscoitos e chocolates. “Não sei como ela conseguiu superar isso. Acho que ela nunca comeu um vegetal ou uma fruta”, brincou Henry.