metropoles.com

Crescimento de pelos no corpo: entenda o que houve com Gretchen

Especialista esclarece o que pode ter acontecido no organismo da cantora. Uso de testosterona costuma incentivar o crescimento de pelos no c

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gretchen exibe corpo peludo (Reprodução: Instagram)
Gretchen exibe corpo peludo (Reprodução: Instagram)
1 de 1 Gretchen exibe corpo peludo (Reprodução: Instagram) - Foto: Gretchen exibe corpo peludo (Reprodução: Instagram)

A cantora Gretchen virou assunto nos últimos dias após compartilhar, em suas redes sociais, alguns momentos de lazer e descontração. Porém, um fato curioso chamou a atenção de seus seguidores: a quantidade de pelos em seu corpo.

Sem se abalar com os comentários maldosos, Gretchen se pronunciou sobre o ocorrido com muita segurança e bom-humor. “Já que meus pelos são o assunto do momento, aí vai um close deles para vocês. Chorem nesses pelos sensuais”, disse a artista na publicação.

Entenda o crescimento de pelos no corpo

Todas as pessoas possuem pelos no corpo. Uns mais do que outros. E as mulheres, naturalmente, costumam ter menos que os homens. Isso acontece por causa de diferenças fisiológicas e hormonais entre os indivíduos de sexo diferente. Mas, o que pode provocar o crescimento exagerado de pelos em um corpo feminino?

De acordo com o médico nutrólogo Fernando Cerqueira, especialista certificado pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), isso acontece, geralmente, pelo uso exógeno de testosterona – hormônio predominantemente masculino, que desempenha diversas funções no organismo, mas também possui seus efeitos colaterais.

Segundo o especialista, somente a própria Gretchen e o médico que acompanha a artista podem afirmar, de fato, o que realmente provocou esse crescimento de pelos. No entanto, é comum que a testosterona provoque esse efeito no organismo de mulheres.

“O aumento de pelos tem suas variações de pessoa para pessoa. É uma questão muito individualizada, mas é preciso cautela. Se [a testosterona] ficar acima dos níveis fisiológicos, pode sim provocar alterações corporais”, explica Cerqueira.

Leia a reportagem completa no Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?