Covid: voluntários receberão R$ 3,2 mil para testar vacina em spray
Estudo clínico acontecerá no Reino Unido, e quantia dependerá da quantidade de doses recebida por cada participante
atualizado
Compartilhar notícia
A Universidade de Oxford vai testar, no Reino Unido, uma versão da vacina contra a Covid-19 aplicada como spray nasal. O recrutamento já começou, e participarão do estudo 54 voluntários entre 18 e 55 anos que ainda não tomaram o imunizante. Todos receberão compensação financeira de até £ 445 (R$ 3,5 mil), dependendo da quantidade de doses recebida.
No anúncio do recrutamento, os pesquisadores afirmam que a vacina via spray pode ajudar a melhorar a “proteção contra infecção e transmissão e tem a vantagem de não exigir agulha“.
Os testes vão durar cerca de quatro meses e, nesse intervalo, os participantes farão testes de Covid-19 e exames de sangue. Os voluntários devem comparecer à universidade de sete a dez vezes durante o estudo e responder questionários sobre os sintomas pós-vacina.
“Ao participar, você dará uma importante contribuição ao conhecimento que poderá auxiliar no desenvolvimento de uma nova via de administração para a vacina da Covid-19. Esta via pode permitir uma administração mais fácil da vacina, sem agulhas, e ser mais eficaz no bloqueio da disseminação da Covid-19. Esse conhecimento melhoraria a situação econômica e de saúde de milhões de pessoas”, dizem os pesquisadores.
Saiba como as vacinas contra Covid-19 atuam: