Covid: Israel aprova vacina da Pfizer para crianças entre 5 e 11 anos
País deve divulgar datas para o começo da imunização para a faixa etária nos próximos dias e campanha deve vacinar 1,2 milhões de pessoas
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério da Saúde de Israel decidiu, nesse domingo (14/11), autorizar de maneira emergencial a aplicação da vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 em crianças entre 5 e 11 anos. A campanha de vacinação para a faixa etária será divulgada nos próximos dias.
Segundo as autoridades sanitárias do país, será usada uma dose de 10 microgramas para as crianças — em maiores de 12 anos, são aplicados 30 microgramas. De acordo com estudos feitos pela Pfizer, o imunizante oferece 90,7% de eficácia contra o coronavírus em pessoas entre 5 e 11 anos.
“A maioria dos especialistas do comitê concordam que os benefícios da vacinação para este grupo são muito maiores que os riscos”, explica o governo israelense em nota à imprensa. A vacina já é aplicada neste grupo nos Estados Unidos, e está em análise pela Anvisa no Brasil.
A população de Israel é considerada jovem, e 1,2 milhões de crianças devem ser imunizadas contra a Covid-19 nesta nova etapa da vacinação. Apesar da autorização, cerca de 40% dos pais ainda não decidiu se irá vacinar os filhos.
O que se sabe sobre a vacinação de adolescentes contra Covid-19