Covid: internado desde 2020, homem passa terceiro Natal no hospital
O britânico Steve Laviniere teve complicações graves no quadro de Covid-19 e está internado desde março de 2020
atualizado
Compartilhar notícia
O paciente com Covid-19 hospitalizado há mais tempo no Reino Unido, Steve Laviniere passou o terceiro Natal longe da família. O britânico de 59 anos está internado desde março de 2020 e sofreu falência múltipla de órgãos e inflamação no cérebro em decorrência da infecção pelo coronavírus.
O DJ foi colocado em coma induzido e teve uma rara condição neurológica chamada leucoencefalite hemorrágica aguda (AHLE). A leucoencefalite é uma doença cerebral autoimune que danifica a bainha de mielina dos neurônios. Ela é considerada fatal e pode causar fraqueza, convulsões e até levar ao paciente ao coma.
Laviniere tem um irmão gêmeo, Bobby. Ambos são populares DJs de house music em Londres e testaram positivo para a Covid-19 após se apresentarem em um festival em Madri, na Espanha. Os dois precisaram ser hospitalizados.
Bobby, no entanto, ficou apenas sete dias respirando com ajuda de ventilador pulmonar e recebeu alta pouco depois. Após dois meses, ele estava totalmente recuperado. Já Steve segue sob cuidados médicos 24 horas por dia, é alimentado por um tubo e não consegue andar.
Em entrevista ao The Mirror, Bobby relata que Julie, esposa de Steve, ficou animada depois que viu o marido mover os dedos dos pés e das mãos e descreveu a resiliência de seu irmão gêmeo como um “milagre”.
Todas as semanas, Bobby passa horas no hospital acompanhando Steve. Ele diz que o Natal é uma época emocionante para sua família e que todos estão esperançosos de que em 2023 o irmão finalmente volte para casa.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.