Covid: FDA autoriza vacinação de bebês acima de 6 meses nos EUA
O início da imunização do grupo etário ainda depende da aprovação do CDC. Órgão americano se reúne neste fim de semana para avaliar dados
atualizado
Compartilhar notícia
O FDA, órgão americano similar à Anvisa, autorizou nesta sexta-feira (17/6) a vacinação de crianças com idade entre 6 meses e 5 anos contra a Covid-19. A decisão é válida para os imunizantes da Pfizer e da Moderna, desenvolvidos com tecnologia de RNA.
“Aqueles que cuidam de crianças podem ter confiança na segurança e eficácia dessas vacinas contra a Covid-19 e podem ter certeza de que a agência foi minuciosa em sua avaliação dos dados”, disse o encarregado da FDA, Robert Califf, em um comunicado.
O início da vacinação ainda precisa receber o aval do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Uma reunião para discutir os dados dos testes clínicos das duas farmacêuticas norte-americanas e a decisão do FDA está marcada para ocorrer neste fim de semana.
A Casa Branca informou que a imunização das crianças pequenas pode começar na próxima semana.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.