metropoles.com

Covid: EUA autoriza o uso definitivo da vacina da Moderna em adultos

Segundo o órgão regulador dos Estados Unidos, a vacina será vendida com o nome Spikevax e poderá ser aplicada em pessoas com 18 anos ou mais

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Sohn – Pool/Getty Images
Vacina Moderna Covid-19
1 de 1 Vacina Moderna Covid-19 - Foto: Michael Sohn – Pool/Getty Images

O governo dos Estados Unidos autorizou, nesta segunda-feira (31/1), o uso definitivo do imunizante contra a Covid-19 da empresa de biotecnologia Moderna. De acordo com a FDA, órgão equivalente à Anvisa, a vacina será vendida com o nome Spikevax e poderá ser aplicada em pessoas com 18 anos ou mais, tornando-se a segunda aprovada totalmente para o coronavírus no país.

A vacina da Moderna foi aprovada para uso emergencial pelas autoridades de saúde dos EUA em dezembro de 2020, mas só agora fará parte do programa de imunização do país. A dose da Pfizer/BionTech, que usa tecnologia similar, recebeu aprovação completa em 2021 para pessoas com mais de 16 anos. Segundo dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), quase 75 milhões de pessoas já receberam a vacina de duas doses da Moderna nos EUA.

“O público pode ter certeza de que a Spikevax atende aos altos padrões do órgão regulador Food and Drug Administration (FDA) para segurança, eficácia e qualidade de fabricação exigidos de qualquer vacina aprovada para uso nos Estados Unidos”, disse, em comunicado, a comissária interina da FDA, Janet Woodcock.

Saiba como as vacinas contra Covid-19 atuam:

12 imagens
1 de 12

2 de 12

3 de 12

4 de 12

5 de 12

6 de 12

7 de 12

8 de 12

9 de 12

10 de 12

11 de 12

12 de 12

O imunizante já foi liberado para uso em mais de 70 países, incluindo o Canadá e a União Europeia. Em junho de 2021, a empresa solicitou que sua vacina fosse autorizada para uso em crianças de 12 a 17 anos, mas a FDA ainda não concluiu a avaliação do processo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?