Covid-19: viajante sem sintomas leva 3 milhões a lockdown na China
Após surto ligado a um vendedor assintomático, autoridades sanitárias da província de Jilin restringiram atividades públicas
atualizado
Compartilhar notícia
Um novo surto de Covid-19 na China fez com que o governo do país adotasse nesta segunda-feira (18/1) medidas de restrição mais rígidas para conter a transmissão do novo coronavírus. Pelo menos 109 casos da doença foram confirmados pela Comissão Nacional de Saúde nas últimas 24 horas no país.
Cerca de 3 milhões de habitantes da província de Jilin, no nordeste chinês, entraram em quarentena depois que 30 casos foram relacionados a um vendedor que viajava à trabalho pela região. De acordo com as autoridades de saúde, ele estava assintomático quando deixou a província de Heilongjiang, também em estado de emergência para a pandemia.
O distrito de Harbin, palco do popular Festival do Gelo, que ocorre durante o inverno, também entrou em isolamento obrigatório.
Campanha de vacinação
A China é o segundo país que mais vacinou a população contra a Covid-19 no mundo até esta terça-feira (18/1). De acordo com o monitoramento do OurWorldInData, mais de 10 milhões de doses foram distribuídas. no território chinês. Os Estados Unidos lideram o ranking da corrida pela vacinação com 12 milhões de doses aplicadas.