metropoles.com

Covid-19: vacina de Oxford tem resposta imunológica em idosos e jovens

Segundo a AstraZeneca, reações adversas ao imunizante foram menores entre adultos mais velhos, grupo de risco para a doença

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pixabay
Vacina
1 de 1 Vacina - Foto: Pixabay

Testada no Brasil, a vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca apresentou resultados positivos em idosos e jovens.

As respostas imunológicas da vacina foram similares entre adultos mais velhos e mais jovens e as reações adversas foram menores em adultos idosos, que são mais sensíveis à Covid-19, doença provocada pelo coronavírus.

À agência de notícias Reuters, um porta-voz da AstraZeneca disse que os resultados obtidos foram animadores e que “ajudam a construir a evidência para a segurança e imunogenicidade da AZD1222”.

De acordo com o jornal Financial Times, que revelou a informação, a vacina de Oxford deverá ser uma das primeiras aprovadas. O medicamento provocou a produção de anticorpos e células T em idosos.

O Brasil participa do estudo global da vacina desenvolvida pela Oxford com 5 mil voluntários. No último dia 15, um brasileiro que integrava os estudos morreu em decorrência de complicações causadas pela doença.

No entanto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que, apesar da morte do voluntário, identificado como João Pedro Feitosa, de 28 anos, os testes não serão interrompidos.

O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, afirmou, no início deste mês, em entrevista à CNN Brasil, que 30 milhões de doses da vacina estarão disponíveis no país a partir de janeiro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?