Covid-19: quase 500 alunos de universidade no Reino Unido estão doentes
Segundo a instituição, 474 alunos e cinco funcionários tiveram resultados positivos para Covid-19 em 28 de setembro
atualizado
Compartilhar notícia
A Universidade de Sheffield, no Reino Unido, teve 474 alunos e cinco funcionários com teste positivo para o novo coronavírus, que causa a Covid-19, em um só dia. O rastreador on-line do site da instituição de ensino fez o registro em 28 de setembro.
Segundo um porta-voz da universidade, os alunos precisaram se isolar. “Para garantir que estamos apoiando os alunos da melhor maneira possível, entraremos em contato com todos os alunos que se isolam para verificar seu bem-estar e oferecer suporte prático e emocional”, disse a instituição em nota.
Os blocos de acomodação destes estudantes nas repúblicas não estão bloqueados, apenas os estudantes contaminados estão se auto isolando.
Na sexta-feira (2/10), outro surto ocorreu na Universidade de Northumbria, quando 770 estudantes testaram positivo para a doença, 78 deles apresentando sintomas. Por lá, os alunos também se isolaram nos quartos e estão sem ir às aulas presenciais.
O governo britânico impôs medidas de restrição nas regiões Nordeste e Noroeste do país por conta do aumento de casos de Covid-19, sob o temor de uma segunda onda da doença.
Até hoje, 515.571 pessoas contraíram a doença e 42.369 morreram, segundo os dados mais recentes.