Covid-19: pacientes em estado moderado apresentam melhora com remdesivir
Pessoas que receberam o medicamento por cinco dias mostraram evolução no quadro no 11º dia de tratamento, segundo o fabricante
atualizado
Compartilhar notícia
Pacientes da Covid-19 em estágio moderado apresentaram evolução positiva com o uso do remdesivir, conforme divulgou a indústria farmacêutica Gilead Sciences, responsável pela fabricação do medicamento.
Os resultados, anunciados na segunda-feira (01/06), partem de um estudo que avaliou o desempenho e a segurança do uso do medicamento em dois grupos, de cinco e de 10 dias, em comparação com pacientes que receberam o atendimento padrão.
De acordo com a empresa farmacêutica, os resultados do tratamento de 10 dias se mostraram favoráveis quando comparados aos do grupo do método padrão. No grupo que recebeu a medicação por cinco dias, uma grande proporção de pacientes teve melhoras substanciais no 11º dia depois dos sintomas.
O uso do remdesivir foi aprovado emergencialmente em maio pela Food and Drug Administration, equivalente à Anvisa no Brasil, para utilização em tratamentos de Covid-19. Em outro estudo, realizado com cerca de mil pacientes, o medicamento apresentou bons resultados na redução do tempo das internações.