Covid-19: ocupação de UTIs em hospitais municipais do Rio chega a 97%
Percentual de ocupação dos leitos destinados aos pacientes com quadros graves de Covid-19 é o maior desde início da pandemia
atualizado
Compartilhar notícia
O Rio de Janeiro registrou 10 mortes e 311 novos casos de coronavírus neste domingo (15/11), de acordo com atualização feita pelo governo do estado. Ao todo, já foram contabilizados 326.956 casos de pessoas infectadas e 21.294 mortes na unidade da federação desde o início da pandemia.
Os leitos de UTI dos hospitais municipais exclusivos para pacientes com o vírus continuam com ocupação alta. Neste domingo, a lotação chegou a 97%, a maior já registrada até aqui.
De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde municipal, atualmente, há 244 pacientes internados nos 251 leitos de UTI reservados para casos de Covid-19. Nas enfermarias, onde ficam os pacientes com quadros mais leves, 251 das 630 vagas estão preenchidas, o que corresponde a 39,8% do total.
O município reitera, no entanto, que há oferta de vagas também em outras unidades da rede SUS na cidade – hospitais estaduais e unidades ligadas ao governo federal.