Covid-19: frigorífico tem mais contaminados que município inteiro no Paraná
Após descobrir que 93 funcionários testaram positivo, abatedouro de aves de Cianorte afastou 800 funcionários e mantém atividades
atualizado
Compartilhar notícia
Com apenas um óbito e 90 casos confirmados, Cianorte, no interior do Paraná, descobriu uma espécie de epicentro do novo coronavírus na cidade. Isso porque um abatedouro de aves local anunciou que 93 funcionários testaram positivo para Covid-19.
A quantidade de pessoas contaminadas no frigorífico é maior do que a registrada na cidade inteira – isso porque muitos profissionais da empresa são de fora de Cianorte. Ciente do problema, a Avenorte afastou 800 funcionários.
“Todos aqueles que tiveram contato com algum contaminado a empresa imediatamente afastou”, afirmou Claudemir Bongiorno (MDB), prefeito da cidade paranaense e um dos sócios do frigorífico.
De acordo com ele, a medida visa manter a operação do abatedouro, uma das maiores fontes de receita e emprego da região. Para suprir a ausência dos profissionais afastados, a empresa contratou outros 100 funcionários para o período.
Bongiorno afirmou ainda que 30% da rede hospitalar da cidade já está ocupada.