Covid-19: farmacêutica diz que candidata à vacina teve “resposta robusta”
Resultados preliminares apresentados pela empresa Noravax sugerem mais um método com potencial de promover imunização contra o coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
A empresa de biotecnologia Novavax, dos Estados Unidos, anunciou que sua candidata à vacina apresentou “resposta robusta” de imunização ao novo coronavírus na fase 1 de testes em humanos.
A empresa realizou o teste em 131 adultos saudáveis com idades entre 18 e 59 anos. De acordo com o comunicado, a vacina foi bem tolerada e induziu anticorpos em 100% dos participantes.
Os dados foram submetidos para revisão por pares em uma revista científica e no medRxiv.org.
O texto também informa que foram gerados efeitos colaterais moderados na maioria dos participantes. Cerca de 80% dos voluntários sentiram dores de cabeça e/ou musculares.
“Os dados da fase 1 mostram que a NVX-CoV2373 é uma vacina para Covid-19 bem tolerada, com um perfil imunogenético robusto”, disse o presidente da Novavax, Gregory Glenn, em comunicado à imprensa.
O método precisa se mostrar seguro e eficaz para avançar para as próximas fases de desenvolvimento e a expectativa da empresa é concluir esse processo ainda em 2020. De acordo com a companhia, a capacidade de produção seria de ,no mínimo, 100 milhões de doses neste ano e mais 1,5 bilhão em 2021.