Covid-19: família desliga respirador, liga ar-condicionado e homem morre
O respirador tem uma bateria interna e, por isso, não parou de funcionar durante um tempo. No entanto, logo foi desligado
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem com coronavírus, morador de Rajasthan, norte da Índia, morreu após o respirador parar de funcionar. Segundo informações da imprensa local, o paciente era tratado dentro de casa. Em determinado momento, a família achou que estava muito quente dentro do quarto e decidiu ligar o ar-condicionado. No entanto, para isso, desligou o respirador.
O respirador tem uma bateria interna e, por isso, não parou de funcionar durante um tempo. Entretanto, quando a carga chegou ao fim, a condição de saúde do homem piorou. Sem entender o que estava acontecendo, familiares tentaram fazer manobras de ressuscitação e o levaram para o hospital.
No local, o paciente não resistiu e morreu. Segundo a família, após contarem a história, eles foram verbalmente agredidos pelo médico residente do hospital. O número de casos de coronavírus na Índia já ultrapassou os 367 mil. São mais de 12 mil mortos.
In Kota, patient attendants were feeling warm, so they disconnected ventilator plug and plugged in an air cooler. After ventilator battery ran out, patient’s condition worsened and patient died. Resident doctor then verbally assaulted.
Would not believe it if i had not read it pic.twitter.com/aPj3924bdk— Anant Bhan (@AnantBhan) June 16, 2020