Covid-19: Einstein e auditoria criam selo para lojas que seguem protocolos
Objetivo da parceria é dar mais segurança ao consumidor, conforme o comércio vai reabrindo as portas
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar de o Brasil ainda estar em um momento complicado na epidemia de coronavírus, vários estados estão flexibilizando o isolamento social e permitindo que o comércio reabra as portas. Para que o consumidor se sinta mais seguro durante suas compras, o hospital Albert Einstein, em parceria com a empresa de auditoria OnYou, criou um “selo” para certificar lojas que estão seguindo corretamente os protocolos de prevenção contra a Covid-19.
Chamado de CovidAudit, o selo será concedido depois de uma visita anônima de um auditor, que verificará se as medidas estão sendo cumpridas e, só depois da inspeção, se identificará para analisar a parte de estoque e os funcionários. O relatório será revisto por técnicos da auditoria e do hospital.
Medidas
Fazem parte das medidas a serem observadas a disponibilização de equipamentos de proteção individual e mudanças nos provadores, por exemplo. Se concedido, o CovidAudit vale por 15 dias.
“A flexibilização do comércio nas atuais circunstâncias exige planejamento e cuidado ainda maiores com a experiência oferecida aos consumidores. Além de atendê-los bem, é preciso mantê-los em segurança sempre. Por tratar-se de um processo minucioso, a certificação trará a confiança que o consumidor precisa para retornar ao varejo físico e fazer a economia girar”, explica José Worcman, sócio-fundador da OnYou.