Covid-19: com 807 mortes registradas em 24h, Brasil chega a 23.473 óbitos
Informações foram atualizadas na noite desta segunda-feira (25/05) pelo Ministério da Saúde. Número de casos chega a 374.898
atualizado
Compartilhar notícia
De acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Saúde na noite desta segunda-feira (25/05), o número de óbitos decorrentes do coronavírus em território brasileiro chegou a 23.473 — foram registrados um adicional de 807 mortes nas últimas 24h. Nem todos os falecimentos aconteceram entre ontem e hoje, uma vez que há óbitos que aconteceram em outros meses e só agora foram desvendados.
O país tem, ainda, um acumulado de 374.898 casos confirmados desde o início da epidemia, no final de fevereiro (o governo ainda investiga diagnósticos positivos que teriam acontecido antes da data). Desde os dados divulgados no domingo (24/05), 11.687 novos pacientes receberam resultado positivo para a testagem. O Brasil é o segundo país no mundo mais afetado pela Covid-19, de acordo com o ranking da Universidade Johns Hopkins.
As unidades da Federação com maior número de casos e óbitos por coronavírus são São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro, Pernambuco e Amazonas. O Ministério da Saúde afirma que não há previsão para quando a curva de aumento de casos se estabilizará e o ministro-interino Eduardo Pazuello afirma que o impacto da Covid-19 nos municípios do interior do país ainda está por vir.