Covid-19: com 632 mortes registradas em 24h, Brasil chega a 80 mil óbitos
Informações são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), e foram atualizadas na tarde desta segunda-feira (20/7)
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar de uma aparente estabilização no número de mortes e casos confirmados de coronavírus no Brasil, o país chegou, nesta segunda-feira (20/7), a 80.120 óbitos por Covid-19. Só nas últimas 24h, foram registrados mais 632 falecimentos. Entre os casos confirmados, que já somam 2.118.646, 20.257 foram notificados desde a atualização deste domingo (19/7).
As informações são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), que divulga os números desde o começo de junho. A tabela serve de base para a plataforma do Ministério da Saúde, que é o órgão responsável pela compilação dos dados, mas é divulgada uma hora antes.
Os estados mais afetados pela epidemia no país são São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro, Pará e Bahia. Segundo o governo, a curva epidemiológica está caindo de forma sustentada apenas nos estados do Norte do Brasil. As regiões Centro-Oeste e Sul são as que mais preocupam o Ministério da Saúde por estarem registrando alta na quantidade de mortos pela Covid-19.