Compartilhar notícia
A corrida reúne praticantes de várias faixas etárias e pode ser realizada em praticamente qualquer lugar público: parques, ruas ou até na natureza. Embora tenha tantos fanáticos, a prática de corridas também tem seus detratores que dizem que ela leva a uma espécie de queima da musculatura que atrapalha a quem busca a hipertrofia.
O personal trainer Matheus Vianna, do Instituto Nutrindo Ideais, entretanto, explica que a corrida na verdade contribui para a hipertrofia. “A corrida é capaz de auxiliar na perda de gordura, consequentemente, os músculos ficarão mais aparentes. Além disso, pela corrida ser um esporte prioritariamente realizado pelos membros inferiores, é possível observar o ganho de força e aumento de massa muscular pelo constante estímulo em sua prática”, explica.
A sugestão de Vianna é de uma conciliação da corrida com os treinamentos de força, o que pode potencializar os benefícios para a saúde. “O praticante de corrida conseguirá correr mais rápido e cada vez mais por mais tempo. Não existe um número de quilômetros ideal para que isso ocorra e o efeito é sempre em longo prazo. É claro que a corrida é capaz de oferecer benefícios muito maiores do que apenas ganho de massa muscular, mas como também na saúde mental”, pondera Vianna.
Leia a notícia completa no Sport Life, parceiro do Metrópoles.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!