Correr 5 vezes por semana pode ajudar a tratar ejaculação precoce
De acordo com os pesquisadores, os resultados do grupo que correu foram semelhantes aos do tratamento com remédios para ejaculação precoce
atualizado
Compartilhar notícia
De acordo com um estudo feito por um grupo internacional de cientistas, homens que sofrem com ejaculação precoce podem diminuir o problema praticando corrida regularmente. O levantamento foi publicado em fevereiro na revista científica Trends in Urology and Men’s Health.
A pesquisa analisou 54 estudos sobre ejaculação precoce já publicados envolvendo 3,5 mil participantes, mas os cientistas focaram nos resultados de um artigo que avaliou o impacto da atividade física na ejaculação precoce em 105 homens.
Os voluntários foram divididos em três grupos: um de controle, que não se exercitou por 30 dias; outro onde os integrantes praticaram corrida por 30 minutos, pelo menos cinco dias da semana; e, por fim, um grupo que tomou um medicamento comum para tratar a ejaculação precoce.
Os pesquisadores concluíram que os grupos da corrida e do medicamento apresentaram melhoras significativas na ejaculação precoce, sem muita diferença entre eles. De acordo com os cientistas, isso sugere que a prática regular do exercício pode ajudar os homens que sofrem com o problema.
“O potencial da promoção da atividade física para o manejo da ejaculação precoce deve ser mais investigado. Além disso, maiores estudos randomizados controlados são urgentemente necessários para orientar ainda mais os médicos na seleção da melhor opção de tratamento para o problema em diferentes grupos de pacientes”, afirmam os responsáveis pela pesquisa.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.