metropoles.com

Coronavírus: veja como está a situação em cada um dos estados

Ministério da Saúde atualizou, nesta segunda-feira (13/04), as informações sobre o avanço da epidemia no país

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O Ministério da Saúde fez, na tarde desta segunda-feira (13/04), a atualização das informações a respeito da epidemia de coronavírus no país. De acordo com o que foi divulgado, cinco estados e mais o Distrito Federal estão classificados como em situação emergencial, pois o coeficiente de incidência da doença está mais do que 50% acima da média nacional que, atualmente, é de 111 casos para cada grupo de 1 milhão de habitantes.

Além do DF, estão nessa faixa, Amazonas, Amapá, Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro. A taxa de incidência é uma proporção entre o número de casos confirmados e o tamanho da população, é um indicador considerado importante para acompanhar como está o avanço da doença em cada uma das localidades.

Numa faixa amarela, considerada de atenção, estão os estados de Roraima e Pernambuco, cuja taxa de incidência está um pouco acima da média nacional. As duas unidades da Federação têm, respectivamente, taxas de incidência de 131 para cada grupo de 1 milhão de habitantes e 120 para cada grupo de 1 milhão de habitantes.

Os outros 19 estados estão com taxas abaixo da média nacional e, de acordo com o Ministério da Saúde, para eles, a situação é de alerta.

Desde o início da epidemia, o Brasil registrou 23.430 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus e 1.238 mortes causadas pela Covid-19.

3 imagens
1 de 3

DIVULGAÇÃO/ MINISTÉRIO DA SAÚDE
2 de 3

DIVULGAÇÃO/ MINISTÉRIO DA SAÚDE
3 de 3

DIVULGAÇÃO/ MINISTÉRIO DA SAÚDE

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?