Coronavírus: veja como está a situação em cada um dos estados
Ministério da Saúde atualizou, nesta segunda-feira (13/04), as informações sobre o avanço da epidemia no país
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério da Saúde fez, na tarde desta segunda-feira (13/04), a atualização das informações a respeito da epidemia de coronavírus no país. De acordo com o que foi divulgado, cinco estados e mais o Distrito Federal estão classificados como em situação emergencial, pois o coeficiente de incidência da doença está mais do que 50% acima da média nacional que, atualmente, é de 111 casos para cada grupo de 1 milhão de habitantes.
Além do DF, estão nessa faixa, Amazonas, Amapá, Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro. A taxa de incidência é uma proporção entre o número de casos confirmados e o tamanho da população, é um indicador considerado importante para acompanhar como está o avanço da doença em cada uma das localidades.
Numa faixa amarela, considerada de atenção, estão os estados de Roraima e Pernambuco, cuja taxa de incidência está um pouco acima da média nacional. As duas unidades da Federação têm, respectivamente, taxas de incidência de 131 para cada grupo de 1 milhão de habitantes e 120 para cada grupo de 1 milhão de habitantes.
Os outros 19 estados estão com taxas abaixo da média nacional e, de acordo com o Ministério da Saúde, para eles, a situação é de alerta.
Desde o início da epidemia, o Brasil registrou 23.430 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus e 1.238 mortes causadas pela Covid-19.