metropoles.com

Coronavírus: saiba como higienizar sua casa e escritório

Superfícies de contato frequente – como maçanetas, mesas, teclados, mouses e telefones, – devem ser higienizadas com frequência

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
higienizaçãoED
1 de 1 higienizaçãoED - Foto: null

Em tempos de pandemia mundial de coronavírus, a higienização correta da casa, do carro e escritório é importante para combater a transmissão do vírus. Segundo as últimas pesquisas divulgadas, o coronavírus pode sobreviver quatro horas em superfícies de cobre, 24h em papelão e até três dias em plástico ou aço. O estudo foi publicado na revista Medrxiv e realizado por especialistas americanos das universidades da Califórnia (UCLA) e de Princeton.

Por isso, é muito importante higienizar corretamente as superfícies com as quais se têm mais contato diariamente, além de lembrar de lavar as mãos com frequência e usar álcool gel. “As mãos são a parte do corpo que tem mais contato com micro-organismos, por isso, é importante estar atento à limpeza delas e às superfícies compartilhadas”, explica o médico sanitarista Claudio Maierovitch, coordenador do Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz).

Em casa, vale higienizar maçanetas (a da geladeira, micro-ondas e armários também entram na limpeza), mesas, corrimão, brinquedos e o chão.

No escritório, o principal é limpar as superfícies onde mais pessoas têm contato: as garrafas de café, bebedouros, portas, teclados, mouses, telefones e estações de trabalho.

“Para a limpeza doméstica, recomenda-se a utilização dos produtos usuais, dando preferência para o uso da água sanitária (em uma solução de uma parte de água sanitária para nove partes de água) para desinfetar superfícies”, recomenda o Ministério da Saúde.

Para limpar roupas e louças, a indicação é seguir usando detergentes próprios. Itens usados por um paciente confirmado (roupas, roupa de cama, talheres, copos, etc) devem ser separados e higienizados à parte.

Uma recomendação que tem sido repetida exaustivamente pelo Ministério da Saúde é que as empresas e locais de grande circulação de pessoas, como shopping centers, forneçam papel toalha e dispositivos com álcool em gel.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?