Coronavírus: quarentena acaba e passageiros deixam navio
Após duas semanas ancorado no litoral do Japão, embarcação que se tornou maior foco de coronavírus fora da China está sendo evacuado
atualizado
Compartilhar notícia
Cerca de 500 passageiros deixaram nesta quarta-feira (19/02) o navio de cruzeiro Diamond Princess, após o fim de uma quarentena de duas semanas na qual a embarcação ficou atracada no litoral do Japão.
Ao todo, a desocupação do navio durará três dias e a tripulação iniciará nova quarentena depois que o último passageiro se for. Os viajantes que estão sendo retirados são assintomáticos e apresentaram resultado negativo para o novo vírus.
A quarentena do Diamond Princess ensejou uma grande polêmica, pois o navio se transformou no maior foco de coronavírus fora da China. Nesta quarta-feira (19/02), 79 novos casos da doença foram confirmados, elevando para 621 o total de pessoas infectadas na embarcação. Originalmente, o navio tinha cerca de 3.700 passageiros e tripulantes a bordo.
Especialistas consideraram o Diamond Princess como um “perfeito incubador do vírus”. (Com informações da Agência Estado)