Coronavírus: polícia encontra 17 corpos em asilo de Nova Jersey
Os corpos estavam empilhados em uma geladeira do local. Outras 76 pessoas ligadas à casa de repouso estão com a Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais da cidade de Andover, nos Estados Unidos, encontraram 17 corpos de pessoas com suspeita de coronavírus empilhados em uma geladeira, uma espécie de necrotério improvisado, em um dos maiores asilos de Nova Jersey, o Andover Subagute and Rehabilitation Center, com capacidade para 700 pessoas.
As autoridades receberam uma denúncia anônima de que os corpos estariam em um galpão localizado ao lado do local, no último sábado (11/04). No entanto, a investigação só foi feita na segunda-feira (13/04). Quando chegaram lá, os corpos já haviam sido retirados e levados para dentro do abrigo.
De acordo com o jornal The York Times, 76 pessoas ligadas ao centro de cuidados Andover Subagute and Rehabilitation Center I e II estão com o coronavírus, desses 41 são funcionários.
O número de mortes é ainda mais impressionantes. Nas últimas semanas, a casa de repouso registrou 68 óbitos, incluindo o de duas enfermeiras. Destes, 26 já foram confirmados com a Covid-19.
Para autoridades locais de saúde, o asilo informou que está abrigando pacientes doentes em pisos separados. Enquanto isso, vizinhos arrecadam suprimentos para doar ao local.