Coronavírus: o que fazer para manter a imunidade em alta
A hidratação do corpo e as escolhas alimentares são fundamentais para manter a capacidade de reação do corpo a agentes invasores
atualizado
Compartilhar notícia
A pandemia de coronavírus está impondo adaptações à rotina de todos. O distanciamento social é uma das mais importantes medidas para evitar o contágio com o novo o vírus em circulação.
No DF, algumas ações de distanciamento já estão sendo tomadas para reduzir o impacto da Covid-19, como a instituição de trabalho remoto e a paralisação das aulas em escolas e faculdades.
No plano individual, as restrições de convívio exigem disciplina para manter a saúde, a produtividade e a tranquilidade. “Procure manter uma boa alimentação, o sono em dia, e continue praticando exercícios, isso fará bem para a saúde mental e para a imunidade”, sugere a infectologista Ana Helena Germoglio, do Hospital Brasília.
De acordo com a especialista, a hidratação do corpo e as escolhas alimentares são fundamentais para manter a imunidade em alta. Veja lista de alimentos que contribuem para o funcionamento do sistema imunológico:
Morango: é rico em vitamina C, por isso ajuda na produção das células de defesa do corpo, aumentando a resistência a infecções;
Tomate: tem vitamina A, que é importante para fortalecer a proteção celular;
Sementes de girassol: possuem grande quantidade de vitamina E, um antioxidante que protege as células contra substâncias tóxicas e radicais livres;
Salmão: rico em ômega 3, ajuda na regulação de algumas células imunológicas e é um anti-inflamatório natural;
Iogurte natural: é rico em probióticos, bactérias benéficas para o intestino e importantes para o fortalecimento das células do sistema imune.
A médica sugere ainda que o fumo e o consumo de álcool sejam evitados.