Coronavírus: navio na costa californiana tem 21 contaminados
Dois passageiros e 21 tripulantes testaram positivo para o novo coronavírus. Governo norte-americano pretende fazer exames em todos a bordo
atualizado
Compartilhar notícia
Os testes para o novo coronavírus revelaram que 21 pessoas a bordo do navio Grand Princess, atracado na costa da Califórnia, estão contaminadas.
Destes, dois são passageiros e 19 são tripulantes. O navio, que estava indo ao Havaí voltou para a Califórnia depois que um dos passageiros apresentou quadro grave da doença. Ao desembarcar, o turista de 71 anos, faleceu.
A situação do cruzeiro tem sido acompanhada pelas autoridades de saúde dos Estados Unidos. Há o temor que se repita a polêmica do Diamond Princess, navio que ficou em quarentena na costa do Japão e, por um período, tornou-se o maior foco de transmissão de coronavírus fora da China.
Na sexta-feira à noite (06/03), o vice-presidente Mike Pence anunciou que o plano para o Grand Princess é levá-lo a um ponto não comercial e realizar testes em todos os pacientes e tripulantes. “Todos os passageiros e a tripulação serão examinados para detectar o coronavírus, e os que necessitarem de quarentena, serão colocados em quarentena. Os que precisarem de atendimento médico adicional, receberão atendimento”, afirmou.