Coronavírus: mortes no Brasil crescem 20% em apenas 24 horas
De terça para quarta-feira, foram registrados 20 novos óbitos no país, elevando o total para 241
atualizado
Compartilhar notícia
O número de mortes confirmadas pelo novo coronavírus cresceu 20% nas últimas 24 horas, informou o Ministério da Saúde ao atualizar o estado da pandemia no país, na tarde desta quarta-feira (01/04).
Ao todo foram registrados 20 óbitos, elevando o total para 241. São Paulo é o estado que concentra a maioria das mortes (164), seguido de Rio de Janeiro (28) e Ceará e Pernambuco (8 cada).
No DF, a Covid-19 já fez quatro vítimas fatais: Viviane Rocha, aos 61 anos, Maurílio José de Almeida, aos 77 anos, um idoso des 73 anos, e José de Souza Sobrinho, aos 82 anos.
De acordo com a pasta, a maioria das pessoas que perdeu a vida é homem (59,9%), tem mais de 60 anos (89%) e possuía fatores de risco (84%) como doenças cardíacas, diabetes ou problemas no pulmão. “Estamos conhecendo essa doença agora, é claro que podem ter casos que não se encaixam neste perfil. Mas, no geral, é isso, peço a vocês que reforcem os cuidados com nossos idosos”, afirmou o ministro da Saúde , Luiz Henrique Mandetta, durante a apresentação.