Coronavírus: mortes na China sobem e chegam a 56; há 1.975 casos
Até o momento, 12 países em quatro continentes já registraram casos confirmados da doença
atualizado
Compartilhar notícia
O governo chinês informou neste sábado (25/01/2020) que o número de mortes causadas pelo coronavírus na China subiu e chega a 56. A metrópole Xangai registrou o primeiro óbito. Com as novas atualizações, 1.975 pessoas já tiveram diagnósticos da doença confirmados no país.
Também neste sábado, o Canadá o primeiro caso de coronavírus no país. Um homem que viajou para Wuhan, na China, está isolado.
Após apresentar febre e sintomas de deficiência respiratória, ele foi submetido a testes e teve o diagnóstico confirmado.
De acordo com o hospital Sunnybrook Health Sciences Centre, o paciente está estável e uma equipe foi designada para o seu tratamento.
Sobre o vírus
Coronavírus é uma família conhecida, desde os anos 1960, de vírus que causam doenças respiratórias – de gripe comum à Síndrome Respiratória Aguda Severa (Sars) e Síndrome Respiratória do Oriente Médio (Mers). O nome faz referência à forma do vírus, que é redondo e parece ser cercado por uma coroa.
Também no sábado, a doença foi registrada na Malásia e na Austrália, elevando a lista de países afetados pelo coronavírus. Com isso, já são quatro os continentes afetados pela infecção.
Na sexta-feira (24/01/2020), os Estados Unidos tinham confirmado o segundo caso da doença no país, e a França registrou três, os primeiros na Europa. Também há casos no Nepal, na Tailândia, no Vietnã, na Arábia Saudita, na Coreia do Sul e no Japão.