metropoles.com

Coronavírus: mortes na China sobem e chegam a 56; há 1.975 casos

Até o momento, 12 países em quatro continentes já registraram casos confirmados da doença

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Kevin Frayer/Getty Images
coronavírus
1 de 1 coronavírus - Foto: Kevin Frayer/Getty Images

O governo chinês informou neste sábado (25/01/2020) que o número de mortes causadas pelo coronavírus na China subiu e chega a 56. A metrópole Xangai registrou o primeiro óbito. Com as novas atualizações, 1.975 pessoas já tiveram diagnósticos da doença confirmados no país.

Também neste sábado, o Canadá o primeiro caso de coronavírus no país. Um homem que viajou para Wuhan, na China, está isolado.

Após apresentar febre e sintomas de deficiência respiratória, ele foi submetido a testes e teve o diagnóstico confirmado.

De acordo com o hospital Sunnybrook Health Sciences Centre, o paciente está estável e uma equipe foi designada para o seu tratamento.

Com a confirmação do caso canadense, agora são 12 os países em 4 continentes que registraram infecções pelo vírus, que surgiu na China e já matou 41 pessoas.

Sobre o vírus
Coronavírus é uma família conhecida, desde os anos 1960, de vírus que causam doenças respiratórias – de gripe comum à Síndrome Respiratória Aguda Severa (Sars) e Síndrome Respiratória do Oriente Médio (Mers). O nome faz referência à forma do vírus, que é redondo e parece ser cercado por uma coroa.

Também no sábado, a doença foi registrada na Malásia e na Austrália, elevando a lista de países afetados pelo coronavírus. Com isso, já são quatro os continentes afetados pela infecção.

Na sexta-feira (24/01/2020), os Estados Unidos tinham confirmado o segundo caso da doença no país, e a França registrou três, os primeiros na Europa. Também há casos no Nepal, na Tailândia, no Vietnã, na Arábia Saudita, na Coreia do Sul e no Japão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?