metropoles.com

Coronavírus: Ministério da Saúde diz que “DF tem boa estratégia”

Secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira ressaltou que a flexibilização do isolamento feito na capital federal está correto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Em entrevista coletiva na tarde deste sábado (11/04), o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira, afirmou que o Distrito Federal é um “exemplo de boa estratégia” contra o coronavírus. Uma das primeiras unidades federativas a adotar medidas de isolamento social, a capital federal vem flexibilizando o distanciamento com a abertura de bancos, feiras e do Sistema S.

“O GDF fez medidas de restrição bem no começo da epidemia e, agora, vai observando o comportamento social e modulando esse padrão. O gestor [o governador Ibaneis Rocha] está fazendo uma análise e só ele é capaz de definir o que é melhor para a sua população”, diz Wanderson.

O secretário explica que esse tipo de decisão, de abertura de parques, bancos e feiras, por exemplo, não pode ser feita pelo Ministério da Saúde. “Deve ser avaliado com muita parcimônia, caldo de galinha e bom senso.”

Uma das preocupações da pasta é que a abertura do distanciamento leve ao incremento de outras condições de saúde que demandem leitos de UTI, como acidentes de carro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?