Coronavírus: HFA será referência caso grupo fique em Anápolis
A cidade onde eles cumprirão quarentena ainda não foi definida mas município goiano está entre os mais cotados
atualizado
Compartilhar notícia
Os detalhes para a repatriação dos brasileiros que estão na cidade de Wuhan, epicentro da epidemia de coronavírus, estão sendo definidos por um grupo interministerial que envolve representantes da Casa Civil, da Saúde, da Justiça e da Defesa.
A cidade destino onde eles aterrissarão e cumprirão a quarentena ainda não foi definida, mas o município goiano de Anápolis, localizado a 155 quilômetros de Brasília, está entre os mais cotados devido à proximidade com o Distrito Federal. Os planos incluem transformar o HFA (Hospital das Forças Armadas), localizado no Cruzeiro, em hospital referência para os brasileiros que estão na China, caso eles precisem de algum atendimento médico durante a quarentena.
“A decisão ainda não está tomada, o assunto está em avaliação pela equipe técnica dos ministérios”, afirmou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante a coletiva que anunciou os atuais números de casos suspeitos de coronavírus no Brasil.
“Anápolis tem prós e contras. Um dos contras é que uma base militar muito movimentada, mas um dos prós é o HFA como referência”, afirmou. Na quarta-feira (05/02/2020), a equipe do HFA fará uma capacitação sobre o novo coronavírus com a médica Luiza Gomes Neta.