Coronavírus: família do paciente confirmado opta por isolamento
Apesar de não terem manifestado sintomas, três pessoas da família do paciente diagnosticado no Brasil decidiram ficar em quarentena
atualizado
Compartilhar notícia
Cerca de 30 familiares do primeiro caso confirmado de coronavírus no Brasil estão sendo monitorados.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Vinhedo, cidade a 74 km de São Paulo, dois adultos e uma criança da família do paciente optaram por permanecer em isolamento domiciliar.
Os três passam bem e não têm nenhum sintoma relacionado ao coronavírus, segundo a prefeitura da cidade. O isolamento foi uma orientação do médico da família. “Não há motivos para pânico”, diz o órgão, em nota.
Em Valinhos, a 84 km da capital paulista, um casal de 85 e 60 anos que esteve com o homem na tarde de domingo (23/02/2020) também está sendo monitorado. A prefeitura afirma que os dois estão isolados e não apresentam sintomas.
Em Brasília, um passageiro que estava voltando da Itália no mesmo avião do paciente confirmado está sendo acompanhado, mas não apresenta sintomas e, portanto, não é considerado um caso suspeito.
Em Campinas, um outro passageiro do mesmo voo também está sendo monitorado. Sem sintomas da doença, não está em isolamento, mas tem a saúde acompanhada diariamente por profissionais de vigilância epidemiológica. (Com informações da Folha de S.Paulo)