Coronavírus: EUA aprovam 1º teste para ser feito em casa
Para realizar o exame, as pessoas terão que recolher amostras em suas vias respiratórias e enviá-las em um pacote lacrado de volta à empresa
atualizado
Compartilhar notícia
Nas próximas semanas, a população dos Estados Unidos poderá começar a comprar os próprios kits de teste de detecção do novo coronavírus para fazer o exame em casa. A venda foi autorizada nessa terça-feira (21/04) pela Food and Drug Administration, agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos.
O teste fabricado pelo laboratório LabCorp custa US$ 119, cerca de R$642, e é feito via swab, com um cotonete que colhe fluido nasal. Em seguida, as pessoas devem enviar o kit em um pacote isolado de volta para a empresa. A primeira remessa será destinada aos profissionais da saúde e a outras categorias que atuam na linha de frente de combate ao novo coronavírus.
De acordo com o laboratório, a autocoleta reduz a demanda por máscaras e outros equipamentos de proteção que são necessários para o procedimento tradicional de colher amostras. Além disso, reduz a exposição das pessoas ao vírus, pois elas não precisarão ir até um centro de saúde.
“Um procedimento de teste de coleta domiciliar oferecerá suporte à telemedicina e ajudará pacientes com dificuldades de transporte e em locais de difícil acesso ao teste”, disse Sheldon Campbell, diretor associado da Clínica de Medicina de Yale School Microbiology Laboratory ao jornal The New York Times.