Coronavírus: Estados Unidos registram primeira morte pela doença
Vítima era uma mulher, de quase 60 anos. País tem 62 casos confirmados, segundo Organização Mundial da Saúde (OMS)
atualizado
Compartilhar notícia
Os Estados Unidos registraram neste sábado (29/02/2020) a primeira morte causada pelo novo coronavírus. As informações são do jornal The Washington Post.
Segundo o jornal, trata-se de uma mulher, de cerca de 62 anos, moradora de King County, no estado de Washington, na costa oeste do país.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o país tem 62 casos confirmados da doença.
Também neste sábado, o Equador registrou o primeiro caso de Covid-19. É o segundo país da América Latina a registrar casos de coronavírus.
No Brasil, o Ministério da Saúde investiga 207 casos suspeitos da doença. Até o momento, dois casos foram confirmados em São Paulo. Os dois pacientes estiverem recentemente na Itália.
Na noite dessa sexta-feira (28/02/2020), o ministério divulgou uma lista de empresas que fornecerão insumos hospitalares, como álcool em gel, óculos de proteção e luvas, para reforçar o combate ao coronavírus.
Conforme o documento, 12 empresas serão contratadas, sem licitação, e dividirão R$ 7.247.400,00. A dispensa da concorrência, segundo a publicação, se dá com base em lei sancionada no início de fevereiro, que “dispõe sobre medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública” surgida em razão da proliferação do coronavírus.