Coronavírus: dez novos casos são confirmados em cruzeiro no Japão
Navio com 3,7 mil pessoas está atracado em Yokohama, nas proximidades de Tóquio, porque passageiros apresentaram sintomas da doença
atualizado
Compartilhar notícia
Autoridades sanitárias do Japão informam que foi confirmada a infecção pelo novo coronavírus em mais 10 pessoas, em um navio de cruzeiro atracado em Yokohama, nas proximidades de Tóquio, elevando para 20 o número total de casos na embarcação.
Cerca de 3,7 mil passageiros e a tripulação a bordo do Diamond Princess foram postos em quarentena após um homem de Hong Kong ter tido a infecção pelo vírus confirmada, pouco após desembarcar no passeio.
Autoridades sanitárias vêm testando amostras de 120 pessoas que apresentaram sintomas como febre e tosse, e de outras 153 que mantiveram contato próximo elas. Os 10 novos casos confirmados são em indivíduos com idade entre os 50 e 70 anos.
Quatro são japoneses, dois americanos, dois canadenses, um neozelandês e um taiwanês.
As autoridades dizem que todos apresentam sintomas que incluem febre. Eles foram transferidos para instituições médicas na província de Kanagawa.
Os outros passageiros e membros da tripulação terão de permanecer no navio por pelo menos duas semanas enquanto testes são realizados.
O último balanço das autoridades de saúde da China registra ao menos mais 70 mortes por coronavírus na província de Hubei, levando o número de fatalidades no território continental chinês a 562 – o que deixa o total mundial em 564, com as vítimas em Hong Kong e nas Filipinas.