metropoles.com

Coronavírus: Brasil tem 19.638 casos confirmados e 1.056 mortes

Boletim do Ministério da Saúde mostra aumento de 9% no número de infectados e 12% na quantidade de óbitos. A taxa de letalidade é de 5,4%.

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
IOC/Fiocruz/Divulgação
fotografia digital coronavírus
1 de 1 fotografia digital coronavírus - Foto: IOC/Fiocruz/Divulgação

De acordo com a última atualização do Ministério da Saúde, feita na tarde desta sexta (10/04), o Brasil tem 19.638 casos confirmados de Covid-19 e 1.056 óbitos decorrentes da infecção pelo novo coronavírus. Há aumento de 9% na quantidade de pacientes contaminados e 12% na de mortes em relação às informações divulgadas nessa quinta (09/04). A taxa de letalidade é de 5,4%.

São Paulo continua sendo o epicentro da pandemia no país, com 8.216 registros da doença e 540 mortes. Outros estados também vêm apresentando alta no número de infectados – entre os quais, Rio de Janeiro (2.464 pacientes positivos e 147 óbitos), Ceará (1.478 e 58), Amazonas (981 e 50) e Minas Gerais (698 e 17).

Apesar do número alto, o Ministério da Saúde explica que cerca de 85% dos casos assintomáticos de coronavírus provavelmente não serão diagnosticados. A pasta pontua ainda que a quantidade real de pessoas infectadas provavelmente é superior ao divulgado.

Por enquanto, a maioria dos testes está sendo feita apenas em pacientes internados e nas pessoas que procuram a rede sentinela de saúde. A estimativa do órgão é de que cerca de 14% dos casos gerais sejam confirmados por teste, porcentagem que se repete em vários países.

Uma hora depois de divulgar o boletim, o Ministério da Saúde retificou o número de óbitos em Alagoas. Inicialmente, foram anunciados quatro falecimentos, mas, na verdade são três. Ou seja, a quantidade de mortes registradas no estado nordestino é de 1.056, e não 1.057.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?