metropoles.com

Coronavírus: Brasil tem 1.223 mortes e 22.169 casos confirmados

Informações foram atualizadas na tarde deste domingo (12/04). São Paulo é o estado em que há mais registro de infectados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Juan Gaertner/Science Photo Library/Getty Images
coronavírus ilustração
1 de 1 coronavírus ilustração - Foto: Juan Gaertner/Science Photo Library/Getty Images

De acordo com a última atualização feita pelo Ministério da Saúde, o Brasil tem, neste domingo de Páscoa (12/04), 22.169 casos confirmados de coronavírus e 1.223 mortes decorrentes da infecção. O número de pacientes diagnosticados teve crescimento de 7% em relação aos dados divulgados nesse sábado (11/04), enquanto a alta dos óbitos foi de 9%. A taxa de letalidade é de 5,5%.

O estado de São Paulo continua sendo o epicentro da epidemia no país, com 8.775 casos confirmados e 588 mortes. Rio de Janeiro (2.855 e 170), Ceará (1.676 e 74), Amazonas (1.206 e 62) e Pernambuco (960 e 85) são as outras unidades da Federação que preocupam pela quantidade de pacientes com diagnóstico positivo. A taxa de incidência mais alta ainda é no Amazonas.

Nos últimos dias, o crescimento de novos casos está muito abaixo do normal — antes do feriado, o governo estava registrando aumento de 12 a 15%. Mas o secretário de vigilância em saúde da pasta Wanderson de Oliveira explica que os dados do final de semana normalmente são computados pelas secretarias de saúde às segundas-feiras e divulgado pelo Ministério na terça. O atraso ajuda a entender a alta expressiva dos números no começo da semana e o baixo crescimento aos sábados e domingos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?